domingo, 12 de novembro de 2017

A Heart in New York - Diário de Bordo. Parte 2.

No terceiro dia, a principal programação seria a visita ao observatório do One World Trade Center. Para nós era um passeio há muito esperado. Estivemos nas torres gêmeas em 1998, nossa primeira visita a NY. Lembro como se fosse hoje. E depois, em todas as vezes que voltamos a NY passávamos ali perto. Depois do ataque às torres estivemos em visita ao Memorial, o que contei em postagem antiga, local de uma forte emoção. A nova torre em construção, acompanhávamos sempre que íamos a downtown.

Por fim chegou então o dia de subir mais uma vez. O dia estava lindo e o calor de rachar desde cedo. Após o café da manhã, pegamos o metrô para a estação Fulton, descendo bem próximo a Century 21. Todas as vezes em NY passamos nessa loja. Não conhecemos melhor lugar para cuecas calvin klein e nem lençóis 400 fios. Então, a ideia seria de passar ali na volta. A loja fica muito perto da torre, e a nova estação de onde retornaríamos, é uma maravilha. Só ela já vale o passeio.

Você pode deixar o ingresso da visita comprado desde o Brasil. Fizemos assim quando visitamos o memorial em 2011 ou 12, não lembro bem. Naquela época a visita era muito concorrida. Mas dessa vez compramos na hora. Tem uma fila mas muito organizada, não causa nenhum transtorno. A subida é bem interativa. Feito um simulador. Logo ao entrar, ainda embaixo, você acompanha toda a construção bem remetida ao ataque, aos bombeiros heróis, e todo o empenho e dedicação. Uma coisa bem americana mesmo. No elevador que nos leva ao topo, a passagem do tempo desde o início de NY até os dias atuais. Gostamos muito, valeu super a pena.

Na saída, mais uma visita no memorial no caminho de volta.

Depois da Century 21 e muitas bolsas de compras, pit stop no hotel no meio da tarde. Mais almoço no Ipanema e passeio por Midtown. Uma passada rápida em Times Square para ver presentes para as crianças na loja da Disney, maquiagem na Sephora, tudo rapidinho pois TS vive lotada. Sorvete Godiva porque também sou filha de Deus. E só faço engordar. E olha que ainda nem passamos na Magnólia Bakery da Sexta Avenida. Mas ali bem perto passamos na Antropologie, loja que amo e que as vezes consigo comprar umas coisinhas.

Gente, canso não, nunquinha. NY sempre essa paixão. Tem gente que não entende. Fazer o quê?

Nossa sexta vez em NY. A gente já se refere aos locais com intimidade e escolhe passeios mais focados. Não acorda cedo, não anda correndo. Repete alguns lugares, abre mão de outros. As postagens mais antigas dão conta melhor daqueles mais tradicionais. Valem muito a pena. Os museus mais clássicos, os musicais, enfim. Para nós já é outra vibe. E sempre o desejo de voltar.

Bem, no dia seguinte, quarto dia em NY, após o café da manhã, ainda meio mais ou menos, fomos para o Central Park. Dia lindo, o parque uma delicinha, trazia um pouco de frescor em meio ao calorão. De outras vezes fomos ao zoo. Não aconselho o zoo no verão. Os animais ficam tão tristinhos com o calor. Não é nada agradável nem para eles nem para nós.

Mas só passear por ali já é bem legal.

Ao chegar em Strawberry Fields, bem perto do Dakota, onde viveu John Lennon, foi emocionante. Ali ficam esses artistas de rua só tocando músicas do Beatles. Lindo demais. Amamos.

Ficamos um bom tempo no parque. Depois pegamos um taxi bem perto do Dakota.

Dali fomos para a Paragon Sports, que fica na Broadway bem perto da Union Square. Ali encontramos artigos esportivos para todos os gostos. Não conhecemos melhor opção em NY. Passeamos depois por ali, descendo a Broadway, passando pela Union Square, que nas segundas, quartas, sextas e sábados tem um feira de produtos orgânicos.

A ideia seria descer a Broadway ao menos até a loja da Desigual, que estava na minha listinha de desejos. Andamos bastante, cheios de bolsas, um calor danado, entrando e saindo de varias lojas. No caminho, passamos por uma loja de vinis e bonecos da marvel de colecionadores bem legal. Best Buy para Lucas e depois Desigual para mim, com descontos maravilhosos.

Passamos depois pelo Village, NYU, linda, e chegamos ao Soho, um dos lugares mais bacanas de NY. Já passeamos muito por ali. Todos mortos de fome atravessamos para Little Italy. Muito calor, muitas bolsas, estávamos muito cansados. Ali na Mulbery St. são muitas opções de Restaurantes. Uma amiga nos recomendou o Da Genaro, mas acabamos no nosso conhecido Da Nico, que gostamos muito. Little Italy é uma delicia. Ao lado do Da Genaro, seguindo na Mulbery st tem uma loja enorme de produtos de natal. Bem bacana. E bem perto também o melhor Canoli no mundo no Caffé Palermo. Afemaria, vou explodir.

De taxi, voltamos ao hotel. Um bom banho e descanso. Ja estamos na metade da viagem. E com esse calor, comendo desse jeito, ficamos mais cansados.