sexta-feira, 26 de julho de 2013

Terra do Sol - Ceará - Páscoa.

         Depois de cinco anos, retornamos ao Ceará. Lucas desejava voltar ao Beach Park, depois de ter curtido muito aos cinco anos de idade. Nossa primeira vez em Fortaleza foi em 1997. Ainda não tínhamos Lucas. Fizemos uma viagem daquelas em que se compra um pacote numa agência de turismo e se conhece um pouco dos principais passeios da cidade e arredores.

         Fortaleza fora uma grata surpresa desde a primeira vez. Em 97 nos hospedamos no Hotel Ibis. Baratinho e acolhedor. Como passávamos o dia todo fora, nos passeios, o hotel era o que menos importava para nós. Localizado próximo a praia de Iracema, à noite passeávamos pela orla onde havia barzinhos charmosos próximos ao famoso Forró do Pirata.

         Naquela época, me parece, era tranquilo o passeio pela orla. E o Forró, adoramos. Dessa vez, ouvimos muitas opiniões a respeito da falta de segurança naquela região, mesmo à luz do dia.

         Em 97, fizemos os tradicionais passeios. City tour com direito a mercado central e suas lindas rendas de bilrro; Cumbuco com emoção; Praia das Fontes e Morro Branco; Canoa Quebrada, linda de morrer! E o Beach Park, num tempo em não tínhamos medo daqueles tobogãs radicais.

         A praia do Beach Park já havia me encantado desde 97 e do aquapark avistávamos o Suites Resort em construção. E eu pensava, “quando tivermos um filho vamos nos hospedar aqui para curtir essa maravilha.”

         Quando voltamos em 2008, já com Lucas, fomos direto para o Suites. E lá ficamos por 4 noites. Nem fomos à cidade. Lucas curtiu demais. O Suites era muito confortável, sua equipe de recreadores excelente, boa comida, uma praia linda a poucos passos de nosso apartamento.

         O apartamento também muito bom, com uma pequena cozinha, um ambiente de sala e quarto com privacidade. E uma distancia ideal do parque aquático.







       Dessa vez, agora na Semana Santa de 2013, decidimos ficar dois dias em Fortaleza. Escolhemos o hotel por indicação de uma amiga. Nos hospedamos no Holiday Inn na Praia de Iracema, próximo ao Ibis da primeira vez.

         Hotel com bom preço, conforto e boa localização. Atendimento também muito agradável. Café da manhã razoável. Pegamos um taxi ao chegar no aeroporto por volta das 18:30 hs de domingo, dia 24 de março. Optamos por aqueles taxis especiais. Gastamos 40 reais. Fomos levados por um motorista bem bacana e depois o contratamos para nos levar ao Suites na terça feira.

         Mas voltando ao Holiday Inn, outra coisa bem legal fora o visual de nossa janela de frente para a orla.





         Nessa primeira noite fomos ao Restaurante Cantina di Napoli, localizado no polo gastronômico da Varjota, na Rua Desembargador Moreira. Bem perto, tipo 10 minutos de taxi. Tive a indicação no tripadvisor. E fora uma excelente escolha. É um restaurante um pouco caro, mas a massa é divina, imperdível.

         Nessa região da Varjota, vizinha a conhecida Aldeota, se encontram ótimas opções em gastronomia. No dia seguinte à noite, fomos ao Shopping Aldeota pegar um cineminha e no caminho passamos por um centro gastronômico italiano, enorme, na mesma Rua Desembargador Moreira que deu água na boca. Pena que não tínhamos mais tempo pois íamos pro Suites na manhã seguinte.

         Na manhã de segunda, um delicioso encontro com o sol. Saímos do Rio com dias chuvosos e ansiávamos por dias ensolarados. Confesso que eu estava meio apreensiva pois essa época é temporada de chuva no Ceará, mas demos muita sorte. Pegamos sol a semana todinha.

         Passamos a manhã na piscina do hotel. Pequena, mas bem gostosinha.


  
         Na pausa para o almoço fizemos outra maravilhosa escolha. Pegamos um taxi até a Beira Mar, ali pertinho e almoçamos no restaurante Coco Bambu Frutos do Mar. Uma delícia. Comida farta, preço justo. Maravilhoso.







         Chegou a tão esperada terça-feira e nos despedimos de Fortaleza rumo à vizinha Aquiraz, onde fica o Beach Park e o delicioso hotel Suites. Desde 97, quando o Suites estava sendo construido, essa região cresceu muito. Hoje já são quatro resorts que fazem parte do complexo e vou dizer porque prefiro o Suites, embora seja o mais antigo e rústico.

         Depois do Suites veio o Aquaresort também excelente, mais moderno e com uma piscina que te leva direto ao Park. No entanto, tem uma proximidade muito colada com o park, o que particularmente não gosto.

         O mais recente é o Wellness Resort, bacanão, também com uma superestrutura, mas a mim não agrada pois não abro mão de estar colada na praia e este hotel fica atrás do park.

         Há pouco tempo, o grupo também adquiriu o Oceani Resort, um fofo. Estive lá quando fui fazer a caminhada na praia. É menorzinho, parece uma pousada. Mas bem lindinho. Acho que agradaria mais a um casal sem crianças pois fica um pouco distante do park.

         É uma opinião pessoal. Adoro o Suites, já fomos duas vezes e se voltarmos será para lá novamente.



          Em Fortaleza, embora seja lindo o visual da orla, dizem que essas praias são impróprias para banho e que a boa opção é a Praia do Futuro, distante cerca de 10 minutos. A praia de Porto das Dunas é uma continuação da Praia do Futuro. O que ocorre é que ao final da praia do futuro fica a divisa entre Fortaleza e o Município de Aquiraz. Ali deveria ser construída uma ponte ligando os dois municípios mas o povo conta que ambas as prefeitura já embolsaram o dinheiro enviado pelo Governo Federal para esse fim e nada de ponte.

         Durante nossa estada no Suites realizei a caminhada pela praia até o encontro do rio com o mar, local onde ocorre essa divisa. Passeio lindo, cerca de 2,5 quilômetros do hotel.










        Depois de 3 anos viajando para lugares bem frios, onde chegamos a pegar oito graus negativos, passar uma semana de sol todos os dias, foi uma alegria. E Fortaleza, mais uma vez deixou saudades. Até breve.









Nenhum comentário:

Postar um comentário