sábado, 17 de janeiro de 2015

Washington DC - Galerias Nacionais de Arte e Carmine's.

Dando continuidade a nosso primeiro dia de passeios em DC, tínhamos em mente uma preocupação. Era 8 de julho, dia que no final da tarde o Brasil perderia de 7 a 1 para a Alemanha. Já pela manhã, organizamos nossa programação de forma que pudéssemos ver o jogo. Assim, os passeios tiveram uma limitação de horário. Ah se soubéssemos, teríamos feito de forma diferente.

Pois então, após a visita ao Museu de História Natural, seguimos pela mesma calçada na direção das Galerias de Arte. Uma coisa muito bacana que temos em DC é a gratuidade dos museus do Instituto Smithsonian. Logo, uma boa economia quando se viaja em família.



As Galerias Nacionais de Arte, localizadas na esquina da 6th St e Constitution Ave, são compostas por dois prédios. Entre os dois, um Jardim de Esculturas e um lindo chafariz, onde em dias mais frescos pede uma parada. Mas o calor de julho possibilitava apenas uma rápida visita.







No prédio West podemos visitar os impressionistas, meus prediletos. Monet, Manet, Van Gogh. Encontramos também Rodin. Já no prédio East, se encontram os artistas contemporâneos, tais como Alexander Calder, mas também estão nossos amados Matisse, Miró, e também Picasso, J. Pollock e Mark Rothko.

Ali no prédio West há a opção do Café Provençal no Garden Café.

Foi uma visita mais rápida ja que estávamos preocupados com o horário do fatídico jogo da Copa do Mundo. Saímos pela porta traseira na Pennsylvania Ave, onde fica o National Archives.




Estávamos na esquina da 7th St. Subindo por ali teríamos ótimas opções para o almoço. A sétima leva até Chinatown. Mas pretendíamos parar antes. O Hill Country no 410 ou o queridinho Carmine's no 425. Tínhamos também a opção do italiano Vapiano, já no 623 da H St. Tanto o Carmine's quanto o Vapiano, ja conhecíamos em NY, portanto eram boas opções.




Mas tinha o jogo, rsrs. Helcio então achou melhor definirmos um local para assisti-lo e depois procurar um restaurante para o almoço.




Em seguida então, partimos para o Carmine's que era mais próximo.




O Carmine's, tal como o de NY, é considerado por nós como um bom restaurante. Não é, digamos assim, imperdível. Faz bem o estilo turístico, comida farta, podemos dividir por até três pessoas. E não é caro.



Sobremesas gostosas e também tamanho família. Bem, dali partimos você ja sabe né, rsrs, para o 7 a 1 para a Alemanha. E então resolvemos terminar nosso dia no Happy Hour do Whole Foods lá em Alexandria, em nossa casinha.

Na próxima postagem, trarei nosso segundo dia de passeios em DC. Um dia inesquecível. Museu do Espaço e do Ar, Capitólio dos Estados Unidos e a belíssima biblioteca do Congresso, que amamos.

Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário