segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Washington DC - National Mall.

Nosso passeio por Washington DC se iniciou pelo National Mall, que podemos considerar a principal região para o turismo em DC. O National Mall é uma grande área verde, como um parque, que se extende por cerca de 3 km, desde o Lincoln Memorial até o Capitólio dos Estados Unidos, na outra extremidade. 

No centro, fica o Monumento a George Washington, próximo de onde começamos nosso primeiro passeio em DC.

Na ocasião de nossa visita, em pleno calor de julho, a grama estava muito prejudicada. 


Nosso acesso se deu pelo metrô, vindos de Alexandria. Levamos 25 min até lá. São várias as estações próximas, ja que é bem grande a extensão do Mall. Optamos pela estação Smithsonian. Outras boas opções são as estações Federal Triangle e Archives.



Dali, acessamos o Mall rapidamente. Dos dois lados se tem a maravilhosa experiência de visitar museus, galerias de arte, que vou contando aos poucos pois ocuparam boa parte de nossa semana em DC. Dentre os pontos principais, visitamos o Monumento a Washington; o Museu Nacional de História Natural; a Galeria Nacional de Arte; O Capitólio dos Estados Unidos, que nos encantou muito, e o Museu do espaço e do ar.



São muitos os passeios. Tivemos que privilegiar alguns e nos baseamos nos principais interesses para quem viaja com crianças. No passeio  ao Capitólio, passamos bem próximo ao Jardim Botânico, que seria uma boa opção para descansar da caminhada, mas acabamos seguindo em frente.



Penso que em tempos de um clima mais fresquinho é também uma ótima opção para atividades ao ar livre, piqueniques, soltar pipa, etc.

No sentido oposto ao Capitólio, após o Monumento a George Washington segue a região dos memoriais, lindos, e imperdíveis, na minha opinião. Quem não se lembra do famoso discurso de Martin Luther King, em 1963, "I Have a Dream", proferido no Lincoln Memorial, sobre o lindo espelho d'água?

Penso que partindo dessa região, podemos montar passeios de três ou quatro dias, dependendo da sua disposição. Considerando parar para o almoço, e realizar tudo de forma tranquila.

Na próxima postagem então, contarei um pouco mais sobre o primeiro dia nessa região, com a visita ao Museu de Historia Natural, a Galeria de arte, e depois o almoço no queridinho Carmine's na 7th St.

Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário