quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Washington DC - Smithsonian Castle e Museu de Historia Natural.

Nosso primeiro dia de passeios em DC começou pelo Museu de Historia Natural. Estávamos ansiosos por essa visita uma vez que ja conhecíamos o Museu de NY e nossa expectativa era grande por esse também.

O dia não começou tão cedo, como sempre em nossas viagens. Saímos por volta das dez, dez e meia, o que tem suas vantagens ja que pegamos o metrô mais vazio. Nos dirigimos à estação Smithsonian.

Segundo a Wikipedia, o instituto Smithsonian é uma instituição educacional e de pesquisa, compreende 19 museus e 7 centros de pesquisa. Fundado e administrado pelo governo americano, possui grande parte de seus prédios em Washington DC. Muitos estão localizados ali no National Mall.






O instituto funciona no Castle Smithsonian, bem próximo da estação de metrô e em frente ao Museu de História Natural. Ali, se acessa boas e úteis informações sobre o instituto, orientações sobre os museus, possui uma cafeteria, e um centro de atenção ao turista.

Cruzamos o jardim do National Mall, castigadinho pelo sol e seguimos para o Museu de Historia Natural.



Achamos o Museu menor do que o de NY, o que leva a uma visita um pouco mais rápida. De qualquer forma, nossas visitas a museus nunca pretendem esgotá-los. Costumamos eleger algumas partes que nos interessam mais.

Das consideradas por nós como imperdíveis estão: O Elefante da Rotunda,



A baleia azul na ala dos oceanos,


O Globo Terrestre, O Aquário, O Moai,



O Fossil Lab, a ala da National Geografic, a ala das pedras preciosas, inclusive com pedras de origem brasileira.





Como sempre, amamos a ala dos dinossauros, inclusive bem interativa, o que alegra muito crianças de todas as idades.


Sugerimos ainda a visita a Butterfly Pavilion que parecia bem legal mas tinha fila e ja estávamos cansados.

O Museu fica localizado na esquina da 10th St e a Constitution Ave.

Logo depois, seguimos para a Galeria Nacional de Arte e concluímos nosso primeiro dia de passeio no restaurante Carmines. Mas essa parte contarei na próxima postagem.

Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário